Arlindo Cruz recebe alta após passar 50 dias internado

  • 19/06
  • Brasil
  • Autor - Admin

O cantor e compositor Arlindo Cruz recebeu alta médica nesta quarta-feira (18), após passar 50 dias internado para tratar uma pneumonia. A informação foi confirmada por sua ex-mulher Babi Cruz. A expectativa da família é que ele possa voltar para casa até sexta-feira (21), assim que a estrutura do homecare, que inclui equipamentos vindos de São Paulo, for restabelecida.

O artista, de 66 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em 2017. Desde então, vem lidando com as sequelas da doença.

Lançamento de livro na Bienal

A trajetória de Arlindo Cruz será celebrada em livro. A biografia O sambista perfeito – Arlindo Cruz, escrita pelo jornalista Marcos Salles, será pré-lançada neste sábado (21), na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O autor participará de duas sessões de autógrafos: uma no estande da Editora Malê e outra no estande virtual, no domingo (22).

O lançamento oficial está marcado para o dia 7 de julho, na Livraria da Travessa da Barra da Tijuca, no Rio.

A obra começa com o momento mais delicado da vida do sambista: os dias que antecederam o acidente vascular cerebral hemorrágico que sofreu em 17 de março de 2017. Na ocasião, Arlindo passou mal em casa e foi internado às pressas, ficando quase um ano e meio hospitalizado. Desde então, ele lida com sequelas da doença e não voltou a se apresentar.

Na sequência, o livro revisita sua trajetória desde a infância, contando histórias pouco conhecidas: o pai que tocou com Candeia e foi preso, a convivência com o Esquadrão da Morte, o período como aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), e sua estreia no grupo Fundo de Quintal, que revolucionou o samba nos anos 1980.

Por: SBTNEWS

Este site usa cookies para personalizar o conteúdo e analisar o tráfego a fim de oferecer a você uma experiência melhor.
Permitir cookies
Atendimento Via WhatsApp
Olá!👋Faça seu pedido estamos esperando por você. 🤝